Depoimentos dos Empresário Locais

Para o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Veraldi Ismael, um dos empresários de maior sucesso da região e proprietário do Entre Vilas www.entrevilas.com.br :

Vale ressaltar que devido a riqueza de nascentes na região, a pavimentação se faz importante para evitar as sucessivas erosões que contribuem para o empobrecimento da qualidade ambiental.
Outra questão muito importante, afirma Rodrigo, é a falta de qualidade para a rotina das crianças que moram na região e necessitam de transporte escolar,  onde muitas vezes ficam sem ir à escola por falta de veículos que quebram ou quando a estrada fica intransitável devido às chuvas.

  Asfaltando , haverá um incremento no turismo da região, ligando as regiões das estâncias turísticas da Mantiqueira ao Sul deMinas, além de melhorar o IDH da região que atualmente é desprovida de qualquer serviço público (coleta de lixo , postos de saúde e escolas)” .

Para o empresário Dormovil Ferreira proprietário da Vinícola Ferreira www.vinicolaferreira.com.br  a pavimentação da rodovia é fator fundamental para o sucesso dos empreendimentos existentes na região.

A necessidade de uma via de acesso de qualidade é indiscutível. Existem diversos projetos ligados à agricultura, turismo e hospedagens que não serão implementados sem uma rodovia que permita o tráfego de todos, sem exceção.
Sem o asfalto será impossível escoar a produção projetada de 45.000 garrafas/ano de vinhos e continuar o investimento na fábrica da Vinícola, no Centro de Eventos e  na hospedagem de luxo prevista no projeto da Vinícola.

O projeto de construção da Fábrica da Vinícola Ferreira, prevê a instalação de equipamentos modernos para fabricação de vinhos, azeite, doces e geleias, funcionando como um catalizador para produtores rurais de menor porte da região, que possuem a produção agrícola mas não tem a capacidade de transformação de seus produtos.

Estes projetos da Vinícola Ferreira já estão prontos mas sem uma estrada transitável  será impossível iniciar a construção, visto que o próprio transporte dos diversos materiais de construção e equipamentos ficariam muito prejudicados com o estado atual da BR 383.